Páginas

31ª FECARS


Neste final semana aconteceu a 31ª FECARS na cidade de Xángri-Lá- RS, onde ocorreu um fato inédito no laço, onde a 22ª Região Tradicionalista representando as cidades de Rolante, Riozinho, Taquara, Igrejinha, Três Coroas e Parobé, na sua equipe de 10 homens fizeram as 5 voltas de 10 armadas, fazendo um total de 50 em 50, sendo este o recorde até hoje. Na sequência os 10 estando no individual colocaram mais 5 voltas de laço, fechando um total de 100 armadas sem errar da equipe, sendo eles os componentes: Pimentinha, Ramon Grifante, Guilherme Maciel, Lucas Teixeira, Bernardo Assunção, Otávio Moraes, Diego Artur, Junior Ribeiro, Gustavo Assunção e Claudio Peixoto, está mesma irá representar o Rio Grande do Sul no Brasileiro.

Campeão do individual Ademir de Lima, no Braço de Ouro Felipe Vargas de 10 anos, campeão do laço guri, (filho de Jonas Vargas,) onde Duduca campeão do laço geração, deixou o título de Braço de Ouro para o garoto.

Bem estar animal

O MTG/RS criou um departamento de bem estar animal que já começou a funcionar nesta festa, pensando no cuidado com o gado, guizos sem pontas, sendo apenas o barulho para se tocar a boiada, adotando um sistema para molhar o gado na saída do brete, no final da cancha, na entrada do brete um estofado, evitando que o boi se machuque ao entrar. Gado de excelência onde proporcionou um altíssimo nível de laço, uma seleção de 50 laços, duas de 49 e três de 48.

Fonte: MTG/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário