Páginas

2º Festa do Laço do Haras Barcelona

campeões do individual
Hoje estou aqui para comentar os acontecimentos na 2º Festa do Laço do Haras Barcelona, que aconteceu neste final de semana, entre os dias 02 a 06 de Maio, no Parque do Peão, em Campo Grande – MS. 

Evento reuniu boa parte dos melhores laçadores do Brasil. Que foram atraídos pela premiação de 2 Montana 0KM. Na primeira Montana do laço dupla, cinco duplas e seis vidas dividiram o título e premio: Sendo eles:

1º Ricardo Aguirre e Ramon Vieira - MT/MS (2 vidas)
1º Alisson Bia e Mauricinho Oliveira – MS
1º Gilson Santos e Rudah dos Passos – RS
1º Roberto Guerreiro e Angelito Hernandez – RS
1º Eder Barbosa e Lucas Santos - SP/PR

Falando de laço: Eu cresci ouvindo nomes como: Ramon Vieira e Ricardo Aguirre. Seus nomes sempre foram citados como excelências do laço. Dois laçadores que faz mais de 20 anos que ganham rodeio e festas de laço comprido. São duas lendas do nosso esporte. Por isso, e pelas duas vidas o meu destaque no laço duplas vai para eles: Ricardo Aguirre e Ramonzinho. 


Para os demais campeões lhes digo: Vocês são fera, admirados nos quatro cantos do Brasil. Angelito Hernandez é o atual recordista de armadas e revelação do BFL 2017, Gilson, Rudah, Roberto Guerreiro, são a pratilheira de cima do Rio Grande do Sul. Eder Barbosa, Lucas Santos, o que tem de melhor em seus estados: PR e SP. Alisson Bia, é um garoto promissor da nova geração, como também Mauricinho Oliveira.



Mais de 100 armadas jogadas no individual: No laço individual onde valia outra Montana, foram jogadas 102 armadas, intercalando gado aspado e gado mocho. Cada laçador iniciava a disputa com 3 vidas, sendo guardada. Quatro laçadores (a) dividiram a premiação e título. Sendo eles:

1º Marcos Natis – MS (2 vidas)
1º Amanda Vaz – SP
1º Genaurinho Cortês – PR
1º Alessandro do Vale – PR

Nesta modalidade destaque para o número 1º do Mato Grosso do Sul da atualidade Marcos Natis. O capitão America chegou com duas vidas, jogando 102 armadas e errando apenas uma. O outro destaque e nem por isso menos importante, vai para a prenda Amanda Vaz. Como pode uma mulher laçar tanto. É a segunda camionete que Amanda ganha nesta pista do parque do Peão. No currículo, se não me engano, são três camionetes ganhas por Amanda Vaz. Fora os automóveis. Que currículo senhores!

Genaurinho Cortês, um dos melhores do Brasil. O nome mais respeitado do Paraná. Alessandro do Vale, outra fera que tem o paranazão, e o Brasil, completam a lista de vencedores da 2º Festa do Laço do Haras Barcelona.

Parabéns a todos, pelo show!!


Um comentário: