Páginas

Crônica do 32º Rodeio Internacional de Vacaria

Começo minha analise sobre o rodeio de Vacaria dizendo que o mesmo é imperdível. Não quer dizer que seja perfeito, que não tenha falhas. Vacaria nesta edição teve falhas sim que precisam ser mencionadas. Por exemplo: Taça Haras Virginia e RBS de pelotões. Fazendo com que a campeira se torna-se 24h durante 4 dias. Sendo desta forma cansativo para todos. Penso que uma ficha inscrita para cada laçador seria o ideal, nestas circunstancias. Pois o numero de duplas inscritas ficaria próximo do desejado, evitaria filas na secretaria e economizaria tempo e gado de quatro finais. Taça de pelotões se encaixa bem em rodeios de pequeno porte.  Não é o caso de Vacaria.

Outro ponto é a respeito da semifinal de força alta, principal modalidade do rodeio. Sendo esta na madrugada de sábado para domingo, com gado de qualidade inferior. Esse rodeio de Vacaria deve ter arrecadado mais de 2 milhões em inscrições. Desta forma penso que deveriam ter investido um pouco mais na qualidade do gado, principalmente de sexta da segunda semana em diante. Conhecendo a patronagem do Porteira do Rio Grande, com certeza estes pontos serão revistos e sanados para a próxima edição, em 2020.



Vacaria é a copa do mundo do laço e não adianta. Houve também vários acertos neste evento que precisam ser elogiados por nós: Premiação recorde se aproximando dos 500 mil reais, transmissão ao vivo pela internet com 3 canais, artística, campeira e concha acústica. Sendo feita esta transmissão pelo Canal Fan, um dos mais conceituados do rodeio. Tirando o rodeio da cidade de Vacaria e levando até a casa das pessoas. Sendo audiência recorde.

Gado das finais de domingo à tarde, de propriedade do seu Rui Barcelos, de excelente qualidade. Boiada grande, xucra e aspada, raramente vista em outro rodeio, que não seja Vacaria. Presença do público em alta, lotando todas as dependências do parque. Nível de laço altíssimo, reunindo laçadores de 13 estados brasileiros e até outros países como: Paraguai. Comercio e vendas de produtos e "traias" em alta. Vacaria é um rodeio completo, que reuni desde os melhores laçadores, até os melhores ginetes, narradores, dançadores, declamadores, etc.

Vacaria é diferente amigos!!

Voltaremos lá em 2020 com certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário