Páginas

Thaian de Avila foi eleito o Melhor Laçador de 2017

Foto: Ju Marin
Pela quarta vez seguida 2014/15/16 e 2017 Thaian de Avila, de Colinas – RS, foi eleito pelo público, o melhor laçador do ano. A pesquisa foi realizada através de voto popular aberto, nas redes sociais entre os dias 19/12 a 04/01 de 2018. 3443 pessoas participaram da pesquisa. Thaian Obteve 42% dos votos validos, o dobro do segundo colocado Cássio Pianaro, de Campo Largo – PR com 21%. Em terceiro ficou Alan Soares, de Nova Santa Rita – RS, com 18% das citações. Fechando assim os três preferidos pelo público.



É bom que se diga que o premio Laço de Ouro foi criado em 2014 pelo BFL, com intuito de valorizar e instigar o debate sobre laço nas mídias sociais. De lá pra cá escolhemos sempre os melhores do ano, na opinião dos seguidores e leitores da página.

Considerações finais: As 121 armadas de Thaian de Avila sem errar no gado mocho em Cruzeiro do Iguaçu, as 154 sem erro em Braço do Norte, e o título do 5º Brasileirão em CG/MS, com 2 vidas, entre outras conquistas - além de uma temporada excelente, o credenciaram a esse posto de número 1 de 2017.

Cássio Pianaro e Alan Soares também fizeram um ano magnifico. Penso eu que Alan deveria ter brigado por esse título ponto a ponto. Pois suas atuações principalmente em duelos de gado mocho foram excepcionais. Como por exemplo: As 4 vidas em Nova Laranjeiras, as 2 vidas em São João do Triunfo, as 2 vidas em Santa Rosa e o título do 5º Brasileirão ao lado de Thaian, entre outros. Cássio também fez uma temporada incrível. Laçou 116 mochos consecutivos em Cruzeiro do Iguaçu, sendo 84 deles em uma única modalidade, que o mesmo venceu com 2 vidas. No maior duelo do Brasil em Ipê laçou 110 aspado.

Outro que merece menção é Lucas Forgiarine atual recordista e campeão em Ipê, com 117 armadas. Lucas também ganhou o Encontro Nacional de Seleções, em Querência – MT, foi campeão do Individual e Braço de Ouro do Rio Grande do Sul, no FECARS. No Laço de Ouro ficou com a 4º colocação recebendo 12% dos votos.

Silvio Duarte Neto fecha os cinco indicados ao prêmio. Neto ficou na 5º colocação na preferência do público, recebendo 7% dos votos.

Fora os cinco indicados, dois laçadores receberam varias citações: Rudah dos Passos e Jacir Jovasque, foram os  craques da galera. Sem duvida, mais duas feras que laçaram muito nesta ultima temporada.

Parabéns ao vencedor do Laço de Ouro 2017 Thaian de Avila, e os demais citados pela ótima temporada. 

Foi show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário