Páginas

Ciro Harger é o novo presidente do MTG/SC

Tomou posse quarta dia 10/01, na sede do MTG/SC, em Lages, o novo presidente recém eleito Ciro Harger. Nova diretoria encabeçada por Ciro Harger, assume o mandato durante quatro anos, 2018 a 2021. O vice presidente é Acilio Espíndola, de Otacílio Costa – SC. No cargo de diretor campeiro assume Alex Correa de Urubici – SC.

Nova diretoria assume o mandato com discurso de resgatar e manter a cultura do estado, inovando onde for preciso, sem perder antigos valores. Também foi ressaltado o momento difícil que a tradição (eventos rurais) está vivendo, em função dos problemas hoje enfrentados, altas taxas, burocracias e a falta de uma legislação específica para os rodeios e eventos em geral. O deputado estadual Patrício Destro, esteve presente na solenidade e se mostrou disposto a ajudar. A ideia é criar uma frente parlamentar junto a Assembleia, para a discussão de uma nova legislação, fez lembrar também que sem a remodelação das legislações em vigência, os eventos rurais (rodeios) estarão com os dias contados.

Neste ano de 2018 o MTG/SC, completa 45 anos de existência. Entidade conduz a tradição no estado e conta atualmente com 15.865 associados, 532 CTGs, 1.799 Piquetes, 28 Juízes e 90 Narradores.

Desejo sorte a nova diretoria. Como diz o discurso é preciso inovar, sem perder antigos valores. É preciso conquistar e ter mais apoio político, porque é lá que são feitas as leis.
Todas as pessoas que cultuam a tradição, o tiro de laço e os esportes equestres precisam entender uma coisa: Nesse ano de eleição, precisamos apoiar e eleger políticos que compactuem com nossa causa. Políticos comprometidos com o meio do cavalo, agronegócio, cultura, etc.

Caso contrário os ambientalistas ganharam força nessa luta visando acabar com a nossa tradição. Fica a dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário