Falando de Laço: Dicas - Falando de Laço

Páginas

Dicas - Falando de Laço

Imagem ilustrativa
Sabe qual o primeiro fundamento que um laçador tem que desenvolver?

- A pontaria

Sabe porquê?

Porque não adianta ter cavalo, laço e companheiro bom, sair boi bom no brete e você falhar no arremesso.

Portanto esse é o primeiro fundamento a ser trabalhado, melhorado e desenvolvido por um laçador.

Como adquirir e melhorar sua pontaria? Treinando de forma correta. Laçando!

Existe três ferramentas muito utilizadas que podem ajudar na sua carga de treinos:

1 – Vaca parada – Dê preferência e utilize sempre o laço, exceto em momentos de recreação. Aliás não será com a corda que você irá competir. Muito boa para iniciantes. Não é bom um iniciante pular essa etapa. A cavalo você terá bem mais dificuldades. Lembre-se, quando o laço vem de berço é na vaca parada que tudo começa.

2 – Vaca Mecânica – Vai te dar uma boa base em movimento e te ajudará a criar uma sintonia entre cavalo e cavaleiro. Lembre-se, a vaca mecânica anda sobre rodas e não galopando. Isso faz dela muito mais fácil que o gado.

3 – Gado – O treino mais completo. Te ajudará a desenvolver todos os fundamentos e sentidos necessários.

Importante: Nos três módulos de treino (vaca parada, mecânica e gado,) inicie com a vaca grande e aspada e vá diminuído gradativamente, a vaca ou as aspas dela. Treine até chegar no módulo mocho e siga diminuído. Mocho grande, médio e pequeno. Quanto mais dificuldade melhor. Isso te ajudará no desenvolvimento e melhoramento de sua pontaria.

Coloque uma coisa em sua cabeça: Se você não pegar 10, 20, 30 armadas com a vaca parada, ou mecânica sobre rodas, como você pegará isso com ela correndo. Se você não pegar 10, 15, 20, boi aspado, como pegará isso no gado mocho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário