Páginas

Publicidade Pampa Sul

Top 11 - Melhores laçadores do Brasil

Os onze braços mais firmes da temporada 2017, na opinião do BFL


Estamos no fim do oitavo mês do ano, e como sempre faço, listo aqui os nomes que mais estão se destacando durante o decorrer dessa temporada. Lembro os leitores que essa é uma opinião particular do Blog, portanto deve haver e haverá divergências de opiniões, isso é normal devido a quantidade e qualidade dos competidores de todo Brasil. Minha lista é baseada avaliando conquistas e resultados nas maiores e mais difíceis laçadas do ano.

Antes de começar. Quero reforçar a dificuldade de fazer essa escolha, pelo simples fato de haver mais de 200 homens laçador nesse Brasil, aproximadamente. Santa Catarina por exemplo coloquei 1 nome na lista, e sobraram nomes pesados e qualificados como: Josué Souza, Diego Carvalho, Aquiles Pereira, Gilmar Santos, Benício Warmling, entre outros. Todos em excelente fase.

No RS coloquei 4 nomes, e também sobraram nomes qualificados, como: Luan da Silva, André Machado, Gilson Santos, Juliano Souza, entre outros - pra não me alongar.

No Paraná citei 2 competidores entre os onze, e também tive que deixar de fora nomes como: Cassio Pianaro, Toral Jr, Lucas Santos, Eduardo Wolmer, Ricardo Kuczera, Matheus Gonçalves, entre outros.

Em SP escolhi 2 nomes e preteri nomes como: Pedro Luiz e Eder Barbosa.

Encerro a lista com 2 nomes da região centro oeste, porém tive de optar e deixar de fora laçadores como: Marcos Natis, Reginaldo Buguinho, Thiago Cardinal, Manoel Viegas, Ricardo Aguirre, entre outros.

Acabo de citar esse nomes para vocês terem uma ideia do quanto é difícil fazer essa escolha. O fato é que qualquer um desses possui qualidades e laço para integrar esse time, mas infelizmente precisei esmiuçar, ir mais a fundo, e os nomes acima sobraram.

Segue abaixo os onze escolhidos pelo Blog, e a argumentação para tal escolha:

1º Alan Soares -  RS - 2º Thaian de Avila - RS - O topo da lista segue sem alteração. Laçando do mesmo nível de sempre e vencendo as principais laçadas segue a dupla dos sonhos. Os dois foram muito bem no Rodeio Terra dos Cânions, Os Praianos, CLC, entre outros. Individualmente: Alan foi fantástico em Nova Laranjeiras - PR, quando venceu o carro com 4 vidas no gado mocho. Thaian venceu com duas vidas o CLC, nas duplas. Portanto esses dois se equivalem. É mais do que justo na minha avaliação permanecerem na ponta. 


                   

3º Pompilho Ramos - PR - Com grande atuação no 5º Brasileirão, no gado de cupim, botando e tombando, além de uma ótima temporada cito essa fera, Pompilho Ramos.






4º Ivan Barbosa - MS Esse paulista que atualmente laça pelo MS, está fazendo um ano espetacular. Foi protagonista e campeão em alguns dos maiores rodeios. Como por exemplo o Imperador em Jatai - GO, Camionete no 5º Brasileirão, carro em Anhandui - MS, entre outros. Já citei seu nome entre os melhores no primeiro ano do Blog, em 2014, depois ficou fora das proximas citações e agora retorna entre os Top 11 - Ivan Barbosa.

5º Kesley Caçapava - MS - Esse está fazendo um ano memorável, está sempre envolvido nas maiores disputas do ano. Foi assim em Nova Laranjeiras, quando foi um dos vencedores. Em Jatai - GO, ganhou um carro no Alma Farrapa e a camionete no Imperador, repartindo com Ivan. 





6º Silvio Neto - SC - Esse está voando na temporada, foi o melhor laçador do 14º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, jogando mais de 250 armadas. Ganhou o 1º Rei do Mocho, em Bom Jardim da Serra - SC. Recentemente venceu todas as modalidades que disputou no 14º Costelaço, entre outras vitorias.




7º Gustavo Sartorelli - SP - Esse paulista é uma fera, difícil seu nome ficar de fora de qualquer lista, nas rodas de mate. O vejo sempre laçando em alto nível e mantendo a regularidade de um laçador de ponta. Nesse ano foi um dos campeões do Rodeio Internacional do CTG Os praianos, do carro no Alma Farrapa - GO, além vários títulos pelo Brasil a fora.




8º Genaurinho Cortês - PR - Atualmente laça pelo MT, mas é natural do PR. Nesse ano está muito bem na temporada, foi um dos campeões da camionete no 5º Brasileirão e seleção de estados. Em Nova Laranjeiras foi um dos campeões do carro, além de vários outros prêmios na sua região. Genauro sem duvida merece estar na lista.



9º Lucas Forgiarini - RS - Compondo o time escalo Lucas Forgiarini, atual campeão de seleções, individual e Braço de Ouro do 29º Fecars. Recentemente Lucas foi campeão Brasileiro de seleções pelo estado do RS, além de vários títulos durante o decorrer desta temporada.









10º Duzinho Biazon - SP - Mais uma fera do estado de São Paulo compondo esse time, Duzinho Biazon Silvestre.  Duzinho foi campeão no Rodeio Terra dos Canions, Os Praianos, Alma Farrapa - GO, Querência Goiana - GO, entre outros e merece nosso reconhecimento.






11º Rudah Dos Passo - RS - Encerro os 11 com Rudah. Esse competidor é figura carimbada entre os melhores. É uma verdadeira maquina de laçar. Nesse ano foi bem no CLC, ganhando o individual milionário, Em Nova Laranjeiras também chegou no carro, e na Fenasul fez a limpa nas duplas ao lado do seu parceiro Gilson Santos, entre outros títulos.



Como revelação 2017, cito o laçador Toral Jr do Paraná. Esse é outro que está comendo o laço. Parabéns aos boiadeiros pela excelente temporada!

Esses é o time do BFL, agora quero saber o seu?

3 comentários:

  1. Sua seleção é muito bem escalada e bem argumentada. Nem me atrevo a citar nomes pois sao tantos bons q ficam de fora q chega a ser injutiça..

    ResponderExcluir
  2. FAZ UMA MATÉRIA PEDINDO PROS LAÇADORES PARAREM DE USAR DROGA NOS RODEIOS POR FAVOR, BA SÓ PRA CONSCIENTIZAR A GALERA. VALEU

    ResponderExcluir
  3. isso não e uma conscientização e sim uma acusação pois vc acabou de generalizar categoria.
    se e pra acusar . de nome aos bois

    ResponderExcluir

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis