Páginas

Adsense cabeçalho

Publicidade Pampa Sul

Entrevistando Campeões com Ricardo Aguirre

Aguirre em ação - créditos da imagem:Esporte Classe A
Depois de um longo tempo parado com as matérias sobre as histórias de laço do nosso Brasil, e dando continuidade nesse projeto, até porque foi nos que iniciamos. Hoje estarei disponibilizando um bate papo, com um dos maiores nomes do Laço Comprido Brasileiro: Ricardo Aguirre. Confira:

Nome: Ricardo Aguirre

Natural: Bofete – SP

Profissão: Laçador Profissional – Palestrante de cursos de laço, Fabrico vacas de fibra, Vaca parada e comercializo laços também.

Idade atual: 38 Anos

Como e quando você começou? Laço desde os 7 anos, comecei na Fazenda. Meu pai já laçava e foi ele quem me ensinou os primeiros arremessos.

Títulos que gostaria de citar: Campeão do Potro do Futuro 2007, em Campo Grande – MS, Bicampeão do Ouro, em Poconé, 2013/2015 -  e a Seleção no 5º Brasileirão, este ano em CG/MS.

Currículo: 5 Carros, 185 Motos e várias premiações em dinheiro $$.

Algum título que ainda almeja ganhar? O título que ainda almejo, é ser campeão em Vacaria e Os Praianos.

No meio do laço há alguma pessoa em especial que você admira? Um ídolo: Uma pessoa que admiro é Ramon Vieira (Ramonzinho) - MS. Meu ídolo desde quando vi ele, pela primeira vez laçando em Paranavaí – PR, em 1994.

Forme um quinteto, uma equipe dos sonhos, de todos os tempos?
Alan Soares – Pompilho Ramos – Silvio Neto – Benicio Warmling – Thaian de Avila

Uma definição, uma frase sobre o Laço Comprido? Um esporte apaixonante, onde mistura homem, cavalo e boi, uma dadiva. No gado mocho minha paixão, minha profissão.

Todos que lhe conhecem dizem que você é uma verdadeira fera, um dos maiores laçadores de gado mocho do Brasil. Nos conte um segredo, uma dica especial que você utiliza para laçar o gado mocho? Procuro usar laço sempre macio e leve, e jogar só o fundo da armada, ou o canto, como dizemos. E sempre com força. A mira é a orelha direita para os destros, e a orelha esquerda para os canhotos.


Brasileirão 2017,  Aguirre como capitão, campeão seleção de estados - MT

Ai esta a palavra de um dos maiores nomes do Laço Comprido brasileiro, de todos os tempos. Nos do BFL, te agradecemos Ricardo Aguirre. Foi uma verdadeira palestra esse bate papo com você. Que sem dúvida é um dos homens mais premiados e entendedor, da arte de laçar.



Prometo dar continuidade e fazer no minimo 2 entrevistas dessa por mês. Aguardem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis