Páginas

cabeçalho

Publicidade Pampa Sul e Paiva Trailers

Vaquejada é proibida pelo Superior Tribunal Federal

como fica os rodeios após essa decisão


Na semana passada foi votado e derrubado um projeto de lei do Ceará que regulamentava a vaquejada, portanto a mesma está proibida pelo STF, no estado. Clique aqui e veja a notícia oficial do portal G1.com.

Como essa decisão pode afetar os rodeios: Por enquanto os nossos rodeios não muda em nada, mais é bom ficarmos de olho, atentos para não sermos surpreendidos com uma notícia dessas. A primeira coisa a fazer é banir esses políticos ambientalistas, e eleger nas próximas eleições pessoas ligadas a nossa cultura regional, e cobrar delas atitudes condizentes.

Já disse aqui outra hora o que penso sobre isso, mas vou repetir: É muita demagogia (é a arte de conduzir o povo a uma falsa situação) dessas pessoas que estão no poder. Particularmente não acredito que decisões desse calibre chegue ao laço comprido, montarias em touros, freio de ouro, entre outras praticas populares com animais. Se isso acontecer ficarei surpreso. Espero que a vaquejada tenha sido uma exceção, se a mesma for definitiva.

Essa cadeia equestre movimenta o país de sul a norte, através dela pagamos a conta desses políticos que vivem roubando as nossas custas. E eles ainda querem excluir as nossas praticas culturais e esportivas. É pra acabar... 
Tiro de Laço, Laço Comprido
Demais noticias: Vaqueiros protestam pelo país contra a proibição da vaquejada

5 comentários:

  1. isso e verdade...não podemos esquecer que existe ação contra o rodeio...essas associação e ongs de proteção aos animais perderam em primeira instancia e provavelmente recorreram ao stf e o rodeio pode ser julgados pelos mesmos ministros que acabaram com a vaquejada...o perigo existe...

    ResponderExcluir
  2. NÃO SOU POLÍTICO NEM NADA....MAS NÃO TE REFIRAS AOS AMBIENTALISTAS DESSA FORMA....PODE TER CERTEZA DE QUE NÃO EXISTE AMBIENTALISTA POLÍTICO....NÃO CONFUNDA DEFENDER MEIO AMBIENTE COM INTERESSE POLÍTICO

    ResponderExcluir
  3. Eu defendo o laço com unhas e dentes por não ter maltratos aos animais e quem maltratar é punido imediatamente.

    Mais vamos la a vaquejada é de mais derrubar um boi pela cola é depositar todo o peso do seu corpo na mesma durante a queda, não acredito que o animal não sinta dor com o puxar na cola.

    Mais tem uma solução levar o laço no lugar da vaquejada.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente que dita/cria e manipula regras e leis em nosso pais, são pessoas que não tem o mínimo de bom censo e a capacidade de pesquisar a cultura e tradição do seu povo.
    Cultura essa que movimenta anualmente milhões de reais, emprega milhares de pessoas, isso sem falar que são encontros de FAMILIAS, onde se promove a amizade, respeito e o companheirismo, cultura que apaixona todas as idades, precisamos nos unir e escolher melhor nossos representantes, para que nossas próximas gerações tenham o prazer de conhecer e participar um dia com a família de um fim de semana com rodeio macanudo.

    Precisamos defender mais que é nosso....

    ResponderExcluir
  5. "Vaquejada é proibida pelo Superior Tribunal Federal". É SUPREMO Tribunal Federal, abeia.
    E ela não foi proibida, e sim a lei do Ceará considerada inconstitucional. Não há lei que de fato que proíba a vaquejada, infelizmente. Porém, a realização de alguma vaquejada( no estado do Ceará) pode ser impedida pelo Poder Judiciário se alguém peticionar ação judicial alegando crueldade ou inconstitucionalidade.
    É claro que vaquejada contém maus tratos animais, bem como os rodeios (inclusive o crioulo). O que gera renda para os rodeios são as festas e shows, e não os animais, por isso não faz mais sentido continuar com as práticas de maus tratos.

    ResponderExcluir

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis