Páginas

cabeçalho

Publicidade Pampa Sul e Paiva Trailers

A escassez de eventos em plena temporada assusta

É inegável que houve uma diminuição gradativa de rodeios nessa época do ano. Falo isso analisando principalmente a nossa região tradicionalista (7ºRT/SC) Antes havia disputas de datas neste período. Agora o calendário e agenda de rodeios está escasso. 

Acredito muito que o "vilão" dos eventos neste momento, é as dificuldades e os custos de promover o mesmo. Está muito arriscado e caro fazer uma festa. Alguns deixaram de fazer, outros estão fazendo sem grandes investimentos, e por ai vai... 

O inverno frio e chuvoso de anos anteriores, pode também ter amedrontado os promotores. 
Publicidade
O fato é que diminui bastante a quantidade, essa é a realidade!

Abaixo encontrei três eventos próximo da nossa região que acontecerão nesse mês, Luis Alves, Alfredo Wagner e Ituporanga: 

14 a 17 Julho - CTG Laço Luisalvense - FENACA - Luis Alves/SC - 8ºRT


22 a 24 de Julho - 5º Duelo de Anita - Alfredo Wagner/SC - 7ºRT

22 a 24 - 10º CEBOLAÇO - Ituporanga/SC - 11ºRT


6 comentários:

  1. Na data do duelo de anita tem o rodeio em praia grande na divisa com o RS proximo de torres

    ResponderExcluir
  2. Muito bem observado, contudo em minha opinião trata-se de "vilões" pois além dos altos custos agregados aos eventos nos últimos anos temos também o MTG e suas falhas em coordenar e regulamentar os eventos e nunca poderia deixar de lembrar as dificuldade em captar recursos. Contudo para mim o maior fator que colaborou com a diminuição dos eventos são os próprios tradicionalistas quando não apoiaram e colaboraram com os CTG menores, assim estes desmotivados simplesmente deixaram de se esforçar na continuidade de suas festas, lembro bem quando o CTG Peitoral de Ouro, CTG Querência do Jambolão, CTG Parceiros da Ilha, CTG Velho Pouso de Boiadeiro, CTG Adaga de Prata, os CTG de São João Batista, alguns CTG de Tijucas e tantos outros que realizavam seus eventos e hoje pararam, é isso, uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Convidamos a todos para participarem do XXXIII Rodeio Crioulo Nacional de Praia Grande - Santa Catarina que será realizado de 21 a 24 de julho de 2016. Várias modalidades de laço, bailes e apresentações artísticas. Mais de R$ 25.000,00 em premiações!!!
    O CTG PORTEIRA DO FAXINAL tchê espera!!

    ResponderExcluir
  4. DEPOIS QUE O RODEIO VIROU "COMÉRCIO", VÁRIOS AMANTES, TRADICIONALISTAS TIVERAM QUE DEIXAR DE PARTICIPAR DE VÁRIOS RODEIOS, ONDE SÃO COBRADOS DESDE ENTRADA, LOCAL PARA ACAMPAMENTO, SEM CONTAR O PREÇO DAS MODALIDADES.

    SEM CONTAR O ALTO PREÇO DO ALUGUEL DO GADO, 100,00, 120,00, 150,00 POR ANIMAL, LAMENTÁVEL

    RODEIO = COMÉRCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se voce acha o preço do aluguel do gado caro, entao va voce criar gado pra botar correr em rodeio pra ver se num instante ja muda de opniao.... no custo de producao hj muita gente q alugava gado esta parando pois é mais vantagem engordar e vender doq coloca correr rodeio pois se morrer algum animal a perca é do dono como ja teve rodeio de nos coloca correr boi e morrer 3 a 4 bois e o lucro se ir todo junto

      Excluir
  5. Comércio é isso. Sempre tem risco... Muita gente tá deixando de ir em rodeio de gado para laçar vaca mecânica pelo alto custo das inscrições, que aliadas com as despesas de manter um cavalo, deslocamento para o rodeio, alimentação, etc... tá se tornando um esporte mais elitizado e consequentemente menos popular.

    ResponderExcluir

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis