Páginas

cabeçalho

Publicidade Pampa Sul e Paiva Trailers

Analise do 1º Rodeio Internacional do CTG Gira Mundo

créditos da imagem Mega Foto
Estive neste ultimo final de semana participando do 1º Rodeio Internacional do CTG Gira Mundo, que aconteceu em Santa Cruz do Sul/RS. O rodeio mais esperado do ano. Foram seis dias de festa em um belíssimo e extenso parque de rodeios. Um dos melhores do Brasil. Além do parque ser bom, as estruturas móveis montadas eram excelentes. Segundo informações foram gastos R$ 110 Mil em tendas, arquibancadas moveis, e camarotes ao lado da pista de laço. Tudo isso feito para atender bem os visitantes do 1º Rodeio Internacional.

O mundo estava ligado no rodeio através da transmissão ao vivo do Canal Fan. Mais essa novidade implantada. Na minha opinião, um ideia fantástica que deve ser copiada.


A qualidade dos laçadores no evento foi excelente, estando presente o que tinha de melhor na atualidade. Porem o numero de participantes foi abaixo do esperado. Sendo apenas 116 inscrições na laçada do “Camaro”  e no laço duplas do rodeio, foram 370 inscrições, sendo duas para cada laçador. E ai começou os problemas!!

Com numero de inscrições baixo e a premiação alta a campeira começou a esperar. Aguardando assim mais inscrições que pudessem entrar nos cofres do evento. E com isso perderam as rédeas e o domínio do rodeio, que terminou somente segunda feira dia 23, as 06h00min da manhã. Como acerto a realização da principal laçada em horário nobre, isso foi feito!!

Com a palavra Juliano Batista, coordenador da campeira, fazendo suas considerações:

“Gostaria primeiramente de agradecer os que se fizeram presente aqui em Santa Cruz do Sul/RS, nesse desafio de tentar fazer um evento diferente em estrutura e premiação. Foi o primeiro evento do CTG, com muitas falhas em todos os aspectos. Reconheço aqui minha incapacidade de fazer o melhor da maneira mais correta. Agradeço ao patrão Daniel Jappe, que também não mediu esforços e todos os demais membros da organização. As falhas decorrente, do numero abaixo do esperado de laçadores e publico, nos tiraram as rédeas da organização e nos pegaram desprevenidos. Concordo com muitos dos comentários em relação ao evento no intuito de considera-los construtivos. Deixo aqui minhas desculpas aos amigos, tenho humildade para isso e jamais irei defender algo que não tivesse argumentos. Ano que vem tem de novo, dessa vez com um parâmetro para se ter de base, e com muito orgulho iremos abrir novamente as porteiras.. Um cordial abraço a todos!!”

Apesar dos problemas e o caixa do rodeio negativado, as premiações foram todas entregues.

Curiosidades:
Publicidade

O Camaro amarelo foi vendido por R$ 125 Mil em espécie $$$ para um terceiro.

Na ultima prova de laço do evento (Duplas do Rodeio Força A) terminou com 18 duplas após problemas de manejo e o avanço do horário.

Considerações finais: Sabe o que me deixa triste, aparecer um promotor de evento ousado, investindo alto em estrutura e premiação, valorizando o nosso esporte e as pessoas não fazerem sua parte, participando e visitando o evento. Uma pena!!


Na próxima matéria vou falar de laço, os melhores dentro de cancha... Aguarde!!!

8 comentários:

  1. O melhor rodeio que já assisti, muito bem organizado, infraestrutura excelente e um belo parque, parabéns aos organizadores e que venha o próximo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Levante a cabeça gurizada...
    Pois td que de ruim acontece pode ter certeza que é pra melhorar...

    Parabéns pelo evento, e força total para o próximo.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo rodeio... acompanhei pelo canal de transmissão... imagine no parque como deveria estar ainda mais bonito

    ResponderExcluir
  4. Ótimo rodeio e estrutura do parque, mas o baixo número de participantes com certeza é reflexo da econômica que se encontra nosso país. Temos que levar em consideração que o principal público isso 85% que laça em rodeio é amador. Tenho certeza que pra dar uma premiação deste valor e despesa com estrutura e gado... O valor das inscrições não dá pra ser baixo mas ta ai o motivo que os amadores não vão.

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei pelo Canal Fun, otima transmissão, parabens aos idealizadores, porem, como disse o amigo Anderson acima, 85% do pessoal que laça em rodeios são amadores, e este evento com uma premiação tão grande, atraiu o que existe de melhor no mundo do laço, os melhores estavam ai, portanto muita gente que laça ( assim como eu que tbm sou um amador ) não se encorajou de ir la para laçar, não apenas pelo alto nivel dos laçadores que la estavam, mas tambem pelo valor das inscrições, nosso Pais enfrenta uma grande crise economica, tudo isso se reflete num evento de tamanha envergadura como este, para o ano, revendo as falhas, os comentários, momento economico do Pais, quem sabe os organizadores possam assim fazer um " rodeio para todos " talvez dividido por "nivel de laço " , talvez o camaro e um carro apenas para estes profissionais, com valores de inscrições alusivas ao premio, e talvez algum carro ou moto, ou premio em dinheiro mesmo e com inscrições mais acessíveis para os amadores, sendo que os " profissionais " não poderiam laçar junto nesta laçada, ai vem a pergunta: E como separá-los ??? pois bem, pelo rodeio que passou, e pelas estatisticas dos vencedores durante o ano, ja se sabem quem são profissionais e amadores. Pois bueno, parabens aos idealizadores deste evento pela coragem, e pelo belo evento, um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro parabenizo o evento de uma grandeza incomparável para esta região,acredito que so homens de coragem fazem estes eventos,assim como nos comentários anteriores acridito que baixo numero de lacadores nas duplas e equipes se deu por ser um valor alto nas escricoes para um lacador amador,outro fator que atrapalhou muito foi uma confusão na divulgação de ate quando poderia ser feito as escricoes a maioria das pessoas trabalham ate sexta feira,na minha região 15 não foi quase ninguém por não poderem ser feitas escricoes no sábado acredito que aconteceu o mesmo em outros lugares ,não acredito que as pessoas não foram por medo de laçar com alto nivel mas não foram por não poder fazer inscrições altas e não poder se inscrever no sábado demanha,aqui na região e muito normal fazer inscrições no sábado e onde aparece o maior numero de participantes,e uma simples opinião de um mero lacador que queria muito ter participado do evento e não pude por não poder me inscrever no sábado,parabéns aos homens de coragem que fizeram acontecer o rodeio do camaro ano que vem vou estar la.

    ResponderExcluir
  7. Legal o reconhecimento do patrão da campeira, que sirva de exemplo para o rodeio da vacaria, que lucra mais de um milhão e apesar de bem organizado na cancha oferece muito pouco em estrutura, mas muito pouco mesmo... Mesmo assim deixo os parabéns aos organizadores pela coragem em manter a premiação,pelo gado pelos narradores de excelentes qualidades, e que ano que vem o CTG Gira Mundo com mais experiência consiga realizar um evento muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiii fiquei sabendo que o tal Camaro tem 6 mil de IPVA 2016, ou seja não é zero, 700 de juros,kkk, faltou programação total 6h da manha de segunda, queriam pagar prêmios em cheque, kkk, baixaram bem o nível.

      Excluir

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis