Páginas

cabeçalho

Publicidade Pampa Sul

CTG Os Praianos recebe suspensão de 60 dias, mais multa de um salário do MTG/SC

Ontem dia 09, chegou um oficio na mesa do patrão do CTG Os Praianos, Almir Mirinho da Silva. Nele o MTG/SC informa que se reuniu em sua sede e achou por bem determinar uma punição a entidade, por supostas irregularidades ocorridas no 13º Rodeio Internacional, que aconteceu em maio desse ano. O documento (foto) não cita quais foram as irregularidades julgadas. Cita apenas o numero do processo.

A pena será 60 dias de suspensão, mais multa de uma anuidade, (um salário mínimo) e será aplicada somente em 2016. Entre os dias 01/06 a 30/07. Ou seja todos os peões e prendas da entidade estarão impedidos de participarem de eventos oficiais regidos pelo MTG/SC, durante esse período. Detalhe, bem na alta temporada de rodeios da região.

Falei a pouco com a diretoria do CTG Os Praianos, e me disseram que irão acionar o departamento jurídico da entidade para rever a decisão junto ao MTG.


Vamos aguardar...

19 comentários:

  1. Infelizmente a palavra que define certas atitudes do MTG é INVEJA, pois o mesmo já nao tem mais capacidade de realizar um evento aonde todos possam sair contentes, tanto o MTG de SC quanto o do RS estao trabalhando somente para contrariar os lacadores e realizadores de rodeios, e se continuar assim nunca mais irao voltar a ter a admiração de quem frequenta o meio tradicionalista, pois o MTG nao busca se atualizar, renovar, criar, e menos ainda facilitar. Parabenizo aos que realizam eventos de sucesso, sem se preocupar com que o MTG vai falar ou fazer.

    ResponderExcluir
  2. Os patrões estão partindo para um destino, que vai levar ao fim dos nossos rodeios, pois só pensam em explorar os laçadores que são os artistas da festa e auferir lucros exorbitantes em seus eventos, esquecendo da tradição gaúcha, todos nós somos sabedores que temos um regulamento a cumprir, pois toda sociedade organizada seguem regras, desta forma, parabéns ao MTG-SC, por manter nossa tradição organizada. Fica o recado a todos patrões que o CTG é uma entidade sem fins lucrativos, se que querem fazer rodeio para ficarem ricos montem uma empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente....
      Também já fui barrada na portaria de alguns CTG da nossa região onde eles qriam cobrar a entrada no parque, sendo q o regulamento fala q todos os afiliados ao MTG tem entrada livre... Falei q iria até o coordenador da minha região fazer a queixa... por fim fui liberada para entrar... mas qm tem q fazer essa fiscalização somos nós fazendo as devidas denuncias...

      Excluir
    2. Ao anônimo acima, gostari ade saber onde você realiza seu Rodeio? Local e data? Pois deve ser especial, tudo de graça Inscrições, shows e bailes para os afiliados ao MTG. Isto porque seu Rodeio não deve pagar para Locação de arquibancadas, Alvara de bombeiro, policia Militar, equipe de Manutenção, Limpeza e segurança! Além do Gado ser de Graça e ótima qualidade, a premiação deve ser espetacular!! Isso sem contar o incentivo que você deve dar para o pessoal ir acamapr uma semana antes no seu Rodeio, para ligar seus Ar condicionado, geladeia, freezer entre outros!!
      Por favor não esqueca de passar a data e local deste mega Rodeio que você realiza!! Caso contrário se nunca realizou um Rodeio, se nunca sofreu com 4 dias de chuva durante o mesmo, se nunca recebeu ameça de Ongs, querendo cancelar seu evento faltando 2 dias para começar, não opine!!!

      Excluir
    3. Anônimo irritado. Não esqueça que a entidade MTG é quem rege os CTGs e se você faz rodeio oficial deve seguir o regulamento, se tá liberada a entrada para filiados não adianta chorar nem espernear, vai ter que alterar o regulamento no MTG ou não fazer rodeios oficiais.

      Excluir
    4. Olha eu participo sim do comitê de organização do rodeio da minha região... sei q não é fácil pois os gastos são imensos... mas cobrar na entrada do parque acho que é uma falta de respeito até com as pessoas q vão lá só apreciar o evento.... temos q lembrar q eles iram entrar e iram consumir lá dentro dando assim lucro... mas enfim sou filiada, existe um estatuto e acho q o mesmo deve ser cumprido...

      Excluir
    5. Desculpa ai desabafo, mas se continuar do jeito que está os nossos rodeios vão se acabar... pois estão só focados nos grandes laçadores... e os pequenos q gostam de ir lá se divertir e brincar onde ficam? e como eu trabalho em secretarias fazendo inscrições vejo q esses "grandes laçadores" não dão lucro, pois se inscrevem uma unica vez... já os outros q vão para brincar e se divertir se inscrevem muito mais... e se os CTGs começarem a qrer arrancar dinheiro de tudo qnto é lado vão acabar com esses pequenos laçadores....

      Excluir
  3. O MTG só está cumprindo o seu papel...........e mesmo....pq até agora só vi comentários em relação a campeira............sendo q toda parte cultural envontra-se na artística.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado para ser Rodeio Crioulo é necessário que tenha invernada artística no Rodeio e isso não acontece em 99,9% dos rodeios do Estado de SC, e o MTG não puni ninguém!!

      Excluir
    2. Concordo com vc... pq nossos rodeio estão virando uma competição qse uma guerra para ver qm consegue ganhar o bolo de dinheiro... está se perdendo toda a essência e a cultura envolvida... sinto muita falta dos rodeios de antigamente... onde nós bailes estávamos todos trajados... as danças lindas... no nossos rodeio estamos tentando trazer novamente essa cultura tão bonita, vai haver dança, missa crioula, shows tradicionalistas...mas se a fiscalização fosse aplicada... ajudaria....

      Excluir
  4. Regras e leis foram feitas para serem cumpridas. Caso não concordem, é só pedir a desfiliaçao e montar sua entidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que o CTG Os Praianos cumpriu todas as regras do MTG, ao pé da letra não tem embazamento no regulamento a suspensão!! Até pq a carta não cita o motivo da mesma!!

      Excluir
  5. Se já foi votada a punição e pq a patronagem já sabe quais são os motivos da mesma... inclusive foram chamadas para dar o seu parecer e contar a sua versão... como se do nada o MTG resolvesse punir... por favor... leiam o regulamento antes de falarem... a patronagem sabe muito bem os motivos da punição! É muito fácil dizer que o MTG é culpado de tudo... é a única entidade com uma comissão lá em Brasília para defender os rodeios.

    ResponderExcluir
  6. estão desvirtuando os rodeios GAUCHOS do brasil. Não sei se os senhores entendem o que significa MTG e CTG POIS EU VOU ESPLICAR aos senhores Movimento Tradicionalista Gaucho e Centro de Tradição Gaucho o nome esta nas siglas GAUCHO vamos respeitar devemos pelo menos estar pilchados a preceito para honrar este nome.Não podemos aceitar que algumas entidades que se diz Gaucha aceitem em seus rodeios competirem com trajes que não diz respeito a entidade Gaucha laçar com calça jeans sem lenço ao pescoço; pois o lenço é a bandeira do tradicionalismo laçar com trajes americanos isto desvirtua amigos parabéns ao MTG SC TEM QUE HONRAR PELO MENOS A VESTIMENTA que é linda e simboliza a nossa causa. Bota bombacha lenço chapéu de feltro e a nossa histórica guaiaca isto é rodeio gaúcho o resto coloquem o nome que quiser.

    ResponderExcluir
  7. So queria que todos esse que apoia o mtg me respondam, só o estado de santa Catarina quantos CTGs e PQTs tem, que pagam as mensalidade todos os anos, a onde vai esse dinheiro que o mtg não faz nada em pró dos CTGs, que se presisarem de apoio e só o das próprias pernas, mais pra irem julgar e colocar regras sao os primeiros! Mtg igual os políticos nosso e roubo e desordem! Antes de botarem regras vão fazer um evento grande como e o rodeio dos praianos, vão ter um evento com nome e não só um entidade que e um lixo que se chama MTG!

    ResponderExcluir
  8. So queria que todos esse que apoia o mtg me respondam, só o estado de santa Catarina quantos CTGs e PQTs tem, que pagam as mensalidade todos os anos, a onde vai esse dinheiro que o mtg não faz nada em pró dos CTGs, que se presisarem de apoio e só o das próprias pernas, mais pra irem julgar e colocar regras sao os primeiros! Mtg igual os políticos nosso e roubo e desordem! Antes de botarem regras vão fazer um evento grande como e o rodeio dos praianos, vão ter um evento com nome e não só um entidade que e um lixo que se chama MTG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente pois hoje em dia o MTG só explora os laçadores o rodeio perdeu seu verdadeiro sentido em cultura pois hoje só se pensa em lucros exorbitantes

      Excluir
  9. Isso tudo eh falta de um cara peitudo ... que crie uma federação catarinense de laço comprido ... pra acabar com as injustiças e a vergonheira do mtg sc .... tem peao laçando todo final de semana para um ctg diferente ganhando e recebendo prêmio. ...

    ResponderExcluir
  10. Isso tudo eh falta de um cara peitudo ... que crie uma federação catarinense de laço comprido ... pra acabar com as injustiças e a vergonheira do mtg sc .... tem peao laçando todo final de semana para um ctg diferente ganhando e recebendo prêmio. ...

    ResponderExcluir

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis