Páginas

cabeçalho

Publicidade Pampa Sul

1º Rodeio Crioulo de Brasilia/DF

campeões do carro em Brasilia/DF
No 1º Rodeio Crioulo de Brasília/DF, realizado na Granja do Torto, quem deu as cartas foram os visitantes, vencendo as principais laçadas. Na maior delas onde havia um carro zero KM de prêmio os vencedores foram: Rudah dos Passos e André Machado/RS, Eder Barbosa e Alcides/SP/MT e Ricardo Astigarraga e Marcelo Preto/RS/GO.

Destaque para André Machado, que em duas semanas ganhou dois carros. Um no Costelaço semana passada e esse agora de Brasilia.

Hoje pela manhã o blog falando de laço conversou com um dos vencedores do rodeio e traz essa entrevista aos leitores. Nosso entrevistado é Rudah Dos Passos.

Blog: Bom dia Rudah, descreva como foi esse primeiro rodeio crioulo do CTG Estancia gaúcha do Planalto?

Rudah: Cara foi um rodeio difícil. Quem ganhou, ganhou na raça e nas fichas, pois era liberada.

Blog: Porque?

Rudah: O gado era duro, “muitos de cupim”. Começou bom, depois cansou e acabou ficando baldoso. Os bois de cupim então eram dificílimo de laçar, pois não podia encolher o laço pra limpar a armada.

Blog: E a organização?

Rudah: A estrutura do parque, narradores e comissão julgadora, eram muito boas. Os horários só no domingo que se estendeu um pouco, nos demais dias começava as 07h00min e parava as 22h00min.

Blog: Como foi o nível de laço?

Rudah: Não tinha muita gente. A disputa do rodeio foi concentrada em três equipes: Nova Mutum - MT, nos do RS e os paulistas e Jatai – GO. Deu 40 equipes no total.

Blog: Você foi campeão no CLC em gado semelhante “mocho com cupim”, você se considera um especialista nesse tipo de gado?

Rudah: Gosto do gado mocho, porque a armada tem de ser certeira, ou seja, laçar bem laçado. Não é igual lá pra nos na julgada. Que bateu perto eles dão.

Blog: Pra encerrar, te parabenizo por mais essa conquista e digo que você vem fazendo novamente uma ótima temporada. Parabéns.


Rudah: Valeu obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis