Páginas

cabeçalho

Publicidade Pampa Sul

Pompilho Ramos fatura Braço de Ouro e Diamante

Pompilho Ramos braço de ouro e diamante do Brasil
Neste final de semana aconteceu na cidade de Piratuba- SC o 17º Rodeio Nacional de Campeões. Evento esse que reuniu seis delegações do Brasil. No laço destaque para seleção do Rio Grande do Sul que venceu a disputa entre os estados e se tornou campeã brasileira de laço. Outro destaque do evento foi Pompilho Ramos, vencedor do Braço de ouro e Braço de diamante do Brasil.


Seleção do RS

Reflexão sobre o rodeio de campeões

Terminado o evento vou emitir minha opinião sobre o assunto:
Penso que a CBTG e os MTGs tem uma arrecadação anual através dos CTGs e Piquetes filiados, arrecadação essa muito generosa diga- se de passagem. Sei também que as duas entidades pregam da tese de que o tiro de laço tenha que ser praticado apenas como manifestação cultural, sem envolver dinheiro em disputa. O que é um erro, no meu ponto de vista e os argumentos que me sustentam são os financeiros, olha os custos de estabular um animal nos dias atuais. Está tudo muito caro. Penso então que deveriam ser repassadas algumas fatias de arrecadação em forma de premio aos laçadores do rodeio brasileiro de campeões. 

Não acham que um campeão brasileiro de laço que jogou uma quantia próxima das 100 armadas, deveria ser mais valorizado e sair com algo em $$$$ mãos, além do troféu?


4 comentários:

  1. Dae mais um bom post como sempre,Bom minha opiniao é q premio se tiveçe seria legal,mas como é dificil,pelo menos se eles ajudaçe nas despesas do peao tipo (leva o cavalo,comida, e etc) já ficaria bom pq tira tudo do bolso é fogo,dai pelo menos eu acho q mas pessoas iao nessas seletivas,e q diga de passagem deve ser muito bom representar o estado q nascemos e moramos.valeu

    ResponderExcluir
  2. Venho por meio deste comentário fazer uma crítica negativa em relação a sua postagem sobre o rodeio dos campeões. Faltou muita informação sobre o rodeio e o campeão propriamente dito (Pompilio Ramos), que é um dos melhores laçadores do Brasil e foi campeão do título mais importante do laço comprido, independente de premiação.
    Seu texto me passou desconsideração com o atual campeão Brasileiro em relação a materias anteriores e você usou o assunto (rodeio dos campeões) só e somente só para criticar o MTG e a CBTG. Acho que todos os leitores gostariam de saber qual categoria ele participou, número de armadas, etc.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticas negativas ou positivas são sempre bem vindas. Mais só as considero quando tem identificação!!

      Excluir
  3. Creio que devemos valorizar ainda os eventos que valorizam mais a cultura do que o interesse financeiro do laçador, pois analisemos: rodeios com altas premiações nós possuímos o anos inteiro e já serve para as pessoas que "vivem do laço", devemos louvar quando grandes laçadores vão em FECARS e Rodeio Nacional dos Campeões; serve de alerta de que a cultura é muito maior que qualquer apologia ao contrário que anda se pregando por aí.

    Parabéns pelas reportagens do blog.

    Murilo de Andrade (RS)

    ResponderExcluir

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis