Páginas

cabeçalho

Publicidade Pampa Sul

Opinião: Falando de Laço

Pessoal, em mais uma matéria visando fornecer conteúdo sobre a pratica esportiva do laço comprido, estarei fornecendo algumas dicas para aqueles que necessitam de algum conhecimento para melhorar sua performance dentro de cancha. Não sou professor de laço, tenho muito a aprender ainda, mesmo assim acredito que posso compartilhar conhecimento com vocês.  Observação: Direi o santo mais não vou dizer o milagre, se quiser saber mais sobre, consulte um especialista no assunto. Minha intenção é fortalecer essa idéia de cursos de laço que estão sendo iniciadas nessa área, pois adquirir conhecimento sempre é bem vindo.

O laço é um esporte fascinante e vários são os motivos que fazem dele assim. Nós laçadores temos que lidar e buscar equilíbrio em vários fatores para obtermos sucesso em uma competição. Varias são as escolhas que temos que fazer diariamente, a vitoria e derrota serão sempre frutos dessas escolhas.

Costumo dizer que são três os itens fundamentais que precisam estar muito bem equilibrados, para obtermos sucesso em nossas armadas, são eles:

* Primeiro item: Você - Tudo que está relacionado as suas ações, tipo: Braço afiado, treinado, boa pontaria, Precisão no tiro, dom , fatores psicológicos, foco, poder de decisão e reação, reflexo, percepção, etc. Você é o principal responsável por todas as ações e decisões portanto é bom estar preparado, caso contrario os itens a seguir irão naufragar. Se você não tiver isso não se desespere, mesmo sendo o item mais complicado de se desenvolver, há varias dicas sobre esse assunto. Procure um especialista,(Cursos de laço.)

 *Segundo item: Seu animal de montaria “cavalo” - Se for bom pra lida, melhor - O animal vai te colocar em boas condições e com isso sua margem de erro poderá diminuir – imagina estar sempre na distancia certa, “em condição de tiro” independente do boi que esteja a sua frente. Portanto esse item é indispensável. Agora ter um cavalo bom e conduzir o mesmo bem, não se consegue do dia pra noite. Varias são as dicas para ter um cavalo correndo em perfeitas condições, procure um especialista no assunto. (Centro de treinamentos ou cursos de doma pra laço.)

* Terceiro item: Laço – Você irá lançá-lo e ele terá que acertar o alvo e permanecer lá. Imagine você atirar com um rifle sem o mesmo estar regulado. Lembre-se não será um único tiro, serão vários. Portanto o laço é importantíssimo e você deve estar habituado com ele, caso contrario sua margem de erro irá aumentar e isso pode lhe custar a vitoria. Pior ainda, o laço muda de um dia pro outro, de uma armada pra outra, pois o mesmo está sujeito a condições climáticas, tipo: Sol, chuva, quente, frio, vento, barro, areia, terra vermelha. Há centenas de dicas de laço apropriado levando em considerações condições climáticas, gado, vento, tipo de pintura, etc. Procure ajuda com quem entende do assunto,(Cursos de laço.)

Soma-se a isso um parceiro e um pouco de sorte e pronto você estará preparado.

Agora lembro vocês que é dificílimo encontrar equilíbrio nos três itens acima citados, somente os geniais conseguem tirar o melhor de cada item com facilidade.

Considerações finais: Essa minha analise foi elaborada teoricamente para quem já tem uma boa noção sobre laço e quer praticar o mesmo em alto nível. Mesmo assim o laço é tão complexo que não se restringe somente a essas informações. Existem varias outras de nível avançado. Mais o texto acima te dará uma boa base, se for bem executado...

Um comentário:

  1. Bom dia João, somos aqui da fronteira com a Argentina no Rio Grande do Sul, teu texto é perfeito e se você me permite vou compartilhar com nossos clientes pois meu marido é professor de laço e tem hotel de cavalos de laço. Show de bola, boa sorte. Treino, treino e treino, este é o segredo. Aqui eles treinam todos os dias. Grande abraço e Deus te abençõe.
    Patricia Amaral

    ResponderExcluir

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis