Páginas

cabeçalho

Publicidade Pampa Sul

DUPLA DOS SONHOS

Campeões de uma camionete em Reserva do Iguaçu - PR
Dando sequência em contar a historia dos melhores laçadores do Brasil, hoje vou falar de dois laçadores atuais que são referencia na categoria, laço profissional.

O ano era 2005 e o rodeio era a festa campeira estadual do RS o Fecars, o cupido, Diolar Santos narrador de Gravatai – RS. Diolar narrava a final do laço individual de guri onde três laçadores disputavam acirradamente o título, eram eles: Alan, Thaian e Pablo Duarte. Conhecendo bem o potencial das promessas do laço gaúcho, Diolar dizia freqüentemente ao microfone: "Um dia ainda quero ver esses dois meninos laçando juntos, Alan e Thaian". Dois anos depois daquele primeiro contato surgiu o interesse e os dois começaram a conversar e a dupla dos sonhos, tornou-se realidade.

Alan Soares é natural de Nova Santa Rita – RS e laça desde seus  4 anos de idade incentivado pelo seu pai Beto Soares, que também foi um dos grandes laçadores do estado, portanto sua qualidade e dom vem de berço. Alan ganhou seu primeiro carro aos 10 anos de idade ao lado de seu pai em Vale Verde – RS.

Thaian de Ávila laça na cancha também desde os 4 anos de idade e ganhou seu primeiro carro aos 12 anos, no rodeio de Passo Fundo – RS, sua terra natal ao lado de Luciano Monegat de Santa Rosa. A exemplo de Beto, Jair de Avila pai de Thaian também sempre o incentivou e acreditou na qualidade e potencial do garoto.


Os Praianos 2012
Falando com os dois sobre esse ciclo vitorioso da dupla que perdura durante 7 anos, eu pergunto: Qual o segredo do sucesso dessa parceria?“ O segredo do sucesso da nossa dupla está relacionado a nossa amizade e companheirismo, pois somos como irmãos. Não há brigas e cobranças, quando um erra não importa quem errou é a dupla que fica de fora da disputa. Portanto não há individualidades e vaidades, pensamos unicamente no bem estar e harmonia da dupla, declaram Alan e Thaian.”

Final da Vacaria 2008
Esses dois juntos, Alan Soares e Thaian de Avila, são quase que imbatíveis. São campeões de quase todos os estado da federação onde se pratica a prova, RS, SC, PR, MS, SP, MT, GO em todos esses estados já foram premiados. Vou citar alguns títulos como os mais importantes da dupla: Em 2008 campeões internacional da Vacaria – RS, 2010 e 2012 Bi campeões da Vacaria - RS no Crioulaço, 2010 e 2012 Bi campeões Nacional Faz. San Rafael – PR, 2012 e 2013 Bi campeões laço cavalo crioulo – Expointer – RS, 2012 e 2013 Bi campeões do Rolantche internacional – RS, 2012 e 2014 Bi campeões do Rodeio da Fazenda Vila Nova – RS, 2012 e 2013 Bi campeões nacional de Paraíso do Norte – PR, 2012 campeões nacional CTG Os Praianos – SC, 2012 campeões nacional de Porto Alegre – RS. Esses são alguns dos muitos títulos da dupla dos sonhos.

Campeões da camionete zero KM Vacaria 2008
Os números são impressionantes. No total são 13 camionetes, mais de 50 carros, 200 motos e muitos outros prêmios em dinheiro desses dois jovens que posso chamar de profissionais do laço. Pois vivem do laço e para o laço.

As perguntas que ouço com maior frequência nas rodas de mate são: Quem pode supera-los? E quando vão supera-los? Ganhar uma laçada, um rodeio, pode até acontecer. Mais o complicado é bater seus feitos! Perguntas e respostas que só o tempo dirá.

Na minha opinião a dupla dos sonhos é a melhor e mais premiada da historia, isso é fato...




24 comentários:

  1. aquiles pereira e lucas forgiarine a unica dupla q ja existiu q batia parelho com alan e thaian tanto q ja pararam os 4 varias vezes como san rafael e crioulaço

    ResponderExcluir
  2. Acho que na atualidade, Rudah e Ademar disputam parelho com eles. Mais jamais vão supera-los, é meu, é seu, são nossos ídolos e sempre serão lembrados. Valeu, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkllkkkkkkkk sabe nada inocente!!!

    ResponderExcluir
  4. De parabéns pelas matérias amigo de muito bom gosto. E é isso ai quem comenta escreve seu nome.

    ResponderExcluir
  5. Pra min nao existira dupla a batelos .eles sao a perfeicao do laço brasileiro

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela matéria, eles são demais mesmo, estão virando lenda........

    ResponderExcluir
  7. Douglas lemos e Rafael Rodrigues. .. anotem esses nomes

    ResponderExcluir
  8. Parabéns João Eder pelo excelente trabalho que vens fazendo, informando o publico que gosta de laço!!!
    Sobre Alan e Thaian, muitos realmente podem ganhar 1 ou 2 rodeios deles, mais conquistar o que eles conquistaram estão longe. Hoje não temos nenhuma dupla que corre parelho com eles, correm sempre abaixo deles. Foram eles que fizeram os rodeios pararem em 5, 4 ou 3 duplas. Porque ganhar deles é difícil.

    ResponderExcluir
  9. Conta a hiistoria do rafael rodrigues e doglas lemos ai joao eder , parabens pelo trabalho , queria saber a historia deles

    ResponderExcluir
  10. serão por muito tempo ainda os melhores........ abraços vcs merecem...

    ResponderExcluir
  11. quem são esses rafael lemos e douglas? da onde que são que nunca ouvi falar!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu vi no rodeio de paverama deste ano uma dupla que ganharam uma taca Rodrigo Campos e Fabricio oliveira esses dois garotos foram respeitados nesse rodeio que eu vi e vao ser respeitados em muitos outros

    ResponderExcluir
  13. Muito bom João Eder, demostrar um pouco da história dos nossos amigos que fizeram história no mundo dos rodeios como a do Neri Felipe, conheço ele e o Dalto, muito legal parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião Jacir Jeovaski e Alfredo do Carmo são uma dupla que batem corda parelho com eles... tanto que no rodeio do coxilha de ronda o alfredo tranco o pé e ganho neh...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não o caso de ganha um rodeio deles o negocio é bater no numero de armadas e lugares que a dupla ganho estados onde competiram titulos feitos por eles

      Excluir
  15. e eles sao boms na dupla mais no individual RUDA DOS PASSOS e imbativel

    ResponderExcluir
  16. A dupla é show, idolos do laço comprido.

    ResponderExcluir
  17. Matusalem e porca veia sao os melhores do Brasil diga se de passage #semmimimi

    ResponderExcluir
  18. para mim alfredo do carmo e o maior

    ResponderExcluir
  19. para mim alfredo do carmo e o maior

    ResponderExcluir
  20. Quem lembra de Zé Paraguai e Aldo Brum, a dupla com mais longevidade no laço e muitos títulos?? Na época não se imaginava Quem chegaria aos pés do laço destes dois...viraram lendas como Alan e Thaian estão virando. Acho que ainda não nasceu, a dupla p tirar a soberania da destes guris. Os nomes citados nos comentários acima realmente são bons demais, mas juntos dão certo em um dois rodeios, não vi laçar uma temporada cheia ainda, o ego é maior que o objetivo!!! Reforço minha opinião: Ainda tá p nascer!!!

    ResponderExcluir

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis