Páginas

cabeçalho

Publicidade Pampa Sul

Primeiro Rodeio do Extremo Oeste Catarinense

Integrantes da comitiva de São José - SC
O CTG Porteira Aberta de São Miguel do Oeste - SC apesar de ser um dos CTGs mais antigos do estado, (fundado em 1959) até o ano de 1988 não possuía uma invernada campeira formada. Foi nessa época, na patronagem do patrão Sérgio Volpi, que surgiu a idéia de construir a primeira cancha de laço da 13ª Região tradicionalista. Porém ninguém na região sabia como construir ou fazer um rodeio, por pura falta de experiência no assunto. Foi assim que chegou-se ao nome do CTG OS PRAIANOS, que na época já era uma referencia em rodeios.
O encarregado desse contato foi Adelmo Bervian, o qual por telefone explicou a situação ao Patrão dos Praianos e foi prontamente atendido pelo Patrão Jacó Moom Filho. O mesmo enviou o projeto completo da cancha, com medidas e distancias exatas, o qual foi executado na íntegra por Adelmo na sede campestre do CTG Porteira Aberta em São Miguel do Oeste, e assim construída uma replica exata da cancha dos Praianos.

Na inauguração e consequentemente o 1º Rodeio oficial de São Miguel do Oeste e da 13ª região, o CTG Os Praianos fez questão de se fazer presente e trouxe consigo o CTG Figueira Velha, do Patrão Andrino Manoel dos Santos, ambos CTGs fizeram em 1989 mais de 650 km para inaugurar a primeira cancha de laço do extremo oeste catarinense. Nesse rodeio praticamente todos os integrantes do CTG Porteira Abertanunca tinham jogado uma única armada sequer em cancha de laço, inclusive Adelmo, tinham apenas experiência na lida de campo. Veja alguns integrantes da comitiva de São José:
Beto Moom, Sérgio Ludwig, Bino, Bochecha e Andrino

Neste 1º Rodeio em São Miguel Adelmo fez a promessa de retribuir a visita, e assim se fez, no mesmo ano, mesmo sem experiência nem técnica de laço, organizou-se uma caravana do CTG Porteira Aberta e fizeram o caminho inverso para prestigiar o Rodeio dos Praianos.


Adelmo Bervian, em sua primeira armada em cancha de laço



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis