Páginas

cabeçalho

Publicidade Pampa Sul

ESCOLHA O SEU E DIVIRTA-SE

Selecionei alguns eventos que acontecem nesse próximo final de semana para ilustrar minha tese de crescimento da nossa tradição. As opções são as mais variadas, eventos de todos os tipos e para todos os gostos. Então amigo tradicionalista, escolha o seu e divirta-se.

Em São José no litoral catarinense acontece o 42° Rodeio Nacional CTG Os Praianos. Um dos eventos mais tradicionais do país, a expectativa de publico presente no evento é de que circule algo próximo de 50 mil pessoas no parque durante os cinco dias de festa..


Já na cidade de Portão - RS acontece a 5ª etapa laço comprido ABQM para criadores a adeptos do cavalo Quarto de Milha. A premiação que será oferecida para os vencedores é excepcional.


Na cidade de Ponta Grossa - PR, acontece mais um crioulaço e laçada da marca promovido pela Cabanha Rio Bonito. Serão 2 carros e 4 motos, de premio para os participantes. E também haverá leilão de cavalos e éguas da cabanha.


No oeste catarinense acontece a 1ª Edição do rodeio da Fazenda Volta Grande na cidade de São Miguel do Oeste. A premiação do rodeio se somarmos todas as categorias, chega próxima ou ultrapassa cifras de 40 mil reais.


Em Muitos Capões- RS, acontece a 9º Edição da Festa do Pinhão. O evento conta com varias atrações como shows e bailes para o publico em geral. Para os praticantes do tiro de laço, estará em disputa um carro e quatro motos.



Também no estado vizinho do Rio Grande do Sul, haverá 32ª Campereada Internacional na cidade de Santana do Livramento, fronteira com o Uruguai. Evento esse que estará sediando mais uma etapa do circuito Taça RBS de laço. Outras atrações estão programadas.


Em Viamão - RS, Acontece a 26ª edição do Fecars, festa campeira do estado do RS, como é chamada.
Organizado pelo MTG, é o encontro de todas as regiões tradicionalistas do estado em uma única festa..







No litoral gaúcho mais precisamente na cidade de Imbé, acontece o 9º Rodeio Internacional e varias atrações e provas campeiras estão programadas.
No Vale do Itajaí, na cidade de Blumenau - SC, Acontece o 8º Rodeio Crioulo CTG Rancho da Tradição. Sexta dia 02/05 haverá show com Luiz Marenco.

Na cidade de Paverama - RS, acontece o 2º Rodeio Estadual. São mais de 15 mil em prêmios para o tiro de laço.


Na cidade de Glorinha - RS, o CTG Sentinela do Rio
Grande, promove sua 10ª Festa Campeira e distribui mais de 15 mil em prêmios.
Na cidade de Vidal Ramos o CTG Recanto do Vaqueiro realiza seu 8º Rodeio Crioulo, juntamente com a prefeitura municipal, no parque da Doce Festa.

Esses são alguns de SC,PR e RS, obviamente que não são todos.

Devemos esse crescimento do laço a pratica esportiva ou cultural??








Um comentário:

  1. Com certeza devemos à manifestação cultural. Só pessoas que só pensam em interesses financeiros (para si próprios) que entendem o laço como esporte... Nunca foi esporte, e nunca poderá ser considerado esporte. Laço como esporte é um assassinato a tudo que nossos ancestrais nos legaram.

    Murilo

    ResponderExcluir

Banner responsivo

Banner grande celulares moveis