Em São José no litoral catarinense acontece o 42° Rodeio Nacional CTG Os Praianos. Um dos eventos mais tradicionais do país, a expectativa de publico presente no evento é de que circule algo próximo de 50 mil pessoas no parque durante os cinco dias de festa..


No oeste catarinense acontece a 1ª Edição do rodeio da Fazenda Volta Grande na cidade de São Miguel do Oeste. A premiação do rodeio se somarmos todas as categorias, chega próxima ou ultrapassa cifras de 40 mil reais.

Em Muitos Capões- RS, acontece a 9º Edição da Festa do Pinhão. O evento conta com varias atrações como shows e bailes para o publico em geral. Para os praticantes do tiro de laço, estará em disputa um carro e quatro motos.

Também no estado vizinho do Rio Grande do Sul, haverá 32ª Campereada Internacional na cidade de Santana do Livramento, fronteira com o Uruguai. Evento esse que estará sediando mais uma etapa do circuito Taça RBS de laço. Outras atrações estão programadas.

Em Viamão - RS, Acontece a 26ª edição do Fecars, festa campeira do estado do RS, como é chamada.
Organizado pelo MTG, é o encontro de todas as regiões tradicionalistas do estado em uma única festa..

No litoral gaúcho mais precisamente na cidade de Imbé, acontece o 9º Rodeio Internacional e varias atrações e provas campeiras estão programadas.
Na cidade de Paverama - RS, acontece o 2º Rodeio Estadual. São mais de 15 mil em prêmios para o tiro de laço.
Na cidade de Glorinha - RS, o CTG Sentinela do Rio
Grande, promove sua 10ª Festa Campeira e distribui mais de 15 mil em prêmios.
Na cidade de Vidal Ramos o CTG Recanto do Vaqueiro realiza seu 8º Rodeio Crioulo, juntamente com a prefeitura municipal, no parque da Doce Festa.
Esses são alguns de SC,PR e RS, obviamente que não são todos.
Devemos esse crescimento do laço a pratica esportiva ou cultural??
Com certeza devemos à manifestação cultural. Só pessoas que só pensam em interesses financeiros (para si próprios) que entendem o laço como esporte... Nunca foi esporte, e nunca poderá ser considerado esporte. Laço como esporte é um assassinato a tudo que nossos ancestrais nos legaram.
ResponderExcluirMurilo